-->

Mais da metade dos e-mails do mundo são spam

A Symantec divulgou nesta quarta-feira, 11, o Relatório de Ameaças à Segurança da Internet, segundo o qual 54% dos e-mails que trafegam no mundo atualmente são spam. A pesquisa indica que o correio eletrônico é o meio preferido para disseminação de códigos maliciosos, com 98% do total. Em segundo lugar, vêm os softwares P2P, com 23%.

O levantamento foi realizado no primeiro semestre de 2006. De acordo com as informações apuradas, o principal país de origem dos spans é os Estados Unidos, com 58% das mensagens. Em segundo lugar vem a China, com 13%, seguida de Canadá (5%) e Coréia do Sul (5%).

Ainda segundo o relatório, os usuários domésticos são as principais vítimas de ataques pela Internet. Isso porque, geralmente, não usam ou não atualizam antivírus em suas máquinas. Este tipo de usuário foi alvo, por exemplo, de 86% dos ataques de phishing realizados no período de janeiro a junho de 2006, seguidos pelo setor financeiro, que ficou com uma fatia de 14%.

 

» Baguette - 11-10-2006

3 simples passos para atualizar drivers no seu computador com WindowsSlow PC? Optimize your Slow PC with SLOW-PCfighter!E-mail junto com spam? Filtro de spam grátis!

O módulo Exchange de anti spam
Go back to previous page
Próximo