Paraísos de spam

Pequenas ilhas sempre foram território ideal para a construção do paraíso terrestre. Paraísos naturais por vocação, muitas delas foram transformadas também em paraísos fiscais. E agora são também paraíso para os criadores de spam. Numa técnica chamada island-hopping, os remetentes usam nomes de domínios de pequenas ilhas como links de sites em campanhas de spam. A McAfee rastreou essa atividade por todo o mundo, desde a Ilha de Man (pertencente ao Reino Unido) até a pequena ilha tropical de Toquelau (território da Polinésia).

Tradicionalmente, os remetentes de spam têm usado os mais conhecidos domínios de nível superior (TLDs, na sigla em inglês para Top Level Domains), como .com, .biz ou .info. Com o uso de domínios de nível superior a partir de pontos em pequenas ilhas, os remetentes de spam tentam evitar a detecção, usando domínios anteriormente desconhecidos pela filtragem. Dessa forma, tornam a detecção complicada e dificultam uma distinção entre spam e emails legítimos.

 

» B2B magazine - 09-11-2006

3 simples passos para atualizar drivers no seu computador com WindowsSlow PC? Optimize your Slow PC with SLOW-PCfighter!E-mail junto com spam? Filtro de spam grátis!

O módulo Exchange de anti spam
Go back to previous page
Próximo