Movimento contra o spam incentiva as denúncias

Araçatuba - Orientar o internauta a denunciar e se livrar dos spams. Essa é a função do Movimento Brasileiro Antispam que busca coibir o envio abusivo de e-mails não solicitados que distribuem propagandas, correntes, ou mensagens no estilo "ganhe dinheiro fácil". Por serem enviados a qualquer pessoa, mesmo sem autorização, os spams conseguem atingir o objetivo de forçar as pessoas a lerem as mensagens.

Etimologicamente, o termo spam origina-se de um programa de série inglesa de comédia chamado Monty Phyton, em que vikings desajeitados estão em um bar e pedem repetida e exageradamente um presunto enlatado americano, cuja marca é Spam. No Brasil, ainda não existe um órgão que regulamente ou puna este tipo de prática. Por isso, as atividades do Movimento Brasileiro Antispam ganham destaque porque orientam os internautas a agirem de forma a não incentivar a prática dos spammers, que é o nome dado a quem manda spams.

O envio de spams é prejudicial para os internautas e provedores porque a ...

» Folha da Região - Karenine Miracelly - 10-11-2006

3 simples passos para atualizar drivers no seu computador com WindowsSlow PC? Optimize your Slow PC with SLOW-PCfighter!E-mail junto com spam? Filtro de spam grátis!

O módulo Exchange de anti spam
Go back to previous page
Próximo