Sites disfarçam endereços de e-mail para evitar spam

Texto em formato de imagem, mensagens distorcidas e endereços electrónicos disfarçados são alguns dos truques a que instituições e particulares recorrem para lutar contra o crescente bombardeamento da publicidade electrónica não solicitada.
O também designado spam cresceu 67% desde Agosto, segundo um estudo recente, e é considerado um dos aspectos mais negativos da correspondência via e-mail.

Albano Serrano, engenheiro do departamento de informática da Universida de do Minho, explicou à Lusa que os endereços disfarçados «começaram a surgir há cinco ou seis anos, para evitar a acção de robots que percorrem a Internet em busca de endereços para integrarem bases de dados gigantes que são, depois, vendidas a empresas».

Em algumas páginas do site da Universidade do Minho, é possível ver que, nos endereços, o símbolo «@» foi substituído por «» e o vulgar «.» figura ali enquanto «ponto», como mostra o e-mail aproencadiuminhopt, disponível online.

«Se se tratar de um endereço novo, os truqu...

» Diário Digital - 21-11-2006

3 simples passos para atualizar drivers no seu computador com WindowsSlow PC? Optimize your Slow PC with SLOW-PCfighter!E-mail junto com spam? Filtro de spam grátis!

O módulo Exchange de anti spam
Go back to previous page
Próximo