5 dicas simples de como permanecer seguro no Facebook

Facebook tem sido o tema de muitas manchetes sobre segurança e privacidade com um número de agências de defesa do consumidor recentemente fazendo queixas a Comissão de Comércio Federal contra os membros do controverso grupo de hackers anônimos que prometem invadir Facebook em 5 de novembro. Além disso, com o aumento de spam e fraude no Facebook há uma necessidade crescente de estar ciente do tipo de ações que possam comprometer o seu perfil no Facebook. Aqui estão algumas dicas para mantê-lo seguro:

 

Facebook IconSegurança de senha - Senhas como "1234", "ABCD" ou "AAAA" são fáceis de serem quebradas por hackers. Nós recomendamos que você no mínimo use uma letra, no mínimo uma letra maiúscula, no mínimo um número e no mínimo um símbolo. Aqui está um exemplo: "AFK2@now". Experimente o verificador de senhas da Microsoft.

 

Facebook IconRejeite pedidos de amizade de pessoas desconhecidas - Nós recomendamos que você nunca se torne "amigo" com pessoas que você não conhece. Uma vez que você aceitou o pedido de uma nova pessoa, seu perfil e qualquer tipo de informação pessoal que nele estiver, estará disponível para esta nova pessoa.

 

Facebook IconTenha cuidado ao instalar novos aplicativos de Facebook - Quando instalando novos aplicativos na sua página no Facebook, nós recomendamos que você faça uma pesquisa rápida no Google antes de instalar qualquer coisa. Tente encontrar comentários sobre o aplicativo para ver se ele é ou não é legítimo. Alguns minutos do seu tempo podem lhe ajudar muito mais do que alguns aplicativos maliciosos contendo Tróia.

 

Facebook IconNão abra links de amigos que contêm um cabeçalho "agressivo" - Estes tipos de links são raramente compartilhados pelos seus amigos, eles são automaticamente espalhados através dos perfis deles, por que eles devem ter entrado em páginas, páginas que estão infectadas com malware. Você pode denunciar estes maliciosos links aqui: denunciar link malicioso

 

Facebook IconDenunciar ao Facebook - Se você acha que foi uma vítima de um ataque de hackers. Você pode entrar diretamente em contato com o Facebook aqui: Privacy@facebook.com.

 

 

Nós esperamos que este texto lhe ajude a navegar seguro no Facebook. Se você tiver qualquer pergunta a respeito de segurança e privacidade no Facebook, não hesite em nos perguntar no Facebook (inglês) para qualquer discussão adicional não encontrada no nosso blog.

» SPAMfighter - 13-12-2011

3 simples passos para atualizar drivers no seu computador com WindowsSlow PC? Optimize your Slow PC with SLOW-PCfighter!E-mail junto com spam? Filtro de spam grátis!

O módulo Exchange de anti spam
Go back to previous page
Próximo