SPAMfighter avisa aos usuários de email sobre phishing políticos e ameaças de programas maliciosos

19 de fevereiro de 2008 - O filtro de spam ganhador de prêmios, SPAMfighter, está avisando aos usuários de emails contra ameaças de phishing (roubo de identidade) políticos e maliciosos programas em emails de spam políticos. Com interesse na próxima eleição e mais dinheiro sendo arrecadado online para campanhas políticas, o risco de ser enganado e phishing (ter a identidade roubada) aumentaram.

"Como um cidadão americano e durante a eleição presidencial de 2008, esteja em alerta como criminais executam fraudes de emails se fazendo passar por uma entidade verdadeira. Eles roubam informações pessoais e sensíveis como nome dos usuários das contas, senhas, detalhes de cartões de créditos e ainda números do seguro social. Antes de você saber, sua identidade foi roubada e você foi uma vítima de um email e ataque de phishing." Comentou Alix Aranza, diretor administrativo de SPAMfighter na América do Norte.

Campanhas políticas não têm protegidos usuários de emails e nem eles mesmos contras estas ameaças. Exemplo, em cada email, eles adicionam um link (ligação) para uma página de Internet onde os interessados podem fazer uma contribuição para a campanha deles. Este link e email podem ser facilmente imitados por phishers (ladrões de identidade) desejando enganar usuários de emails.

É difícil dizer se o seu dinheiro foi recebido pela campanha política ou por um phisher, já que não existe uma entrega de mercadoria. Quando comprando um livro online, por exemplo, o livro chega com a correspondência. Entretanto, com campanhas políticas, a única forma em saber se o dinheiro chegou é por email. Este email também pode ser facilmente copiado pelo phisher.

Sem tomar precauções e usando a proteção apropriada, é difícil para os usuários de emails em saber a diferença entre emails de phishing e emails legítimos. Emails de phishing se parece e se liga a replicas exatas de emails legítimos e páginas de internet. Isto torna muito difícil em saber se o dinheiro que você está contribuindo está indo para o lugar certo e se a página de Internet que você está digitando suas informações pessoais é segura.
Spammers estão também se direcionando a usuários de emails com programas maliciosos. Um recente email de spam com um malicioso anexo foi encontrado com o assunto "Hillary Clinton Video Completo!!!".

Usuários de emails são avisados em sempre ter cuidado quando clicar em links ou abrir os anexos em seus emails, especialmente se o remetente é desconhecido. E mais, é importante ter proteção confiável contra phishing. O filtro de spam e o programa anti phishing de SPAMfighter filtra 99% de todos os emails de phishing e você pode fazer o download grátis aqui: www.spamfighter.com

Sobre SPAMfighter
SPAMfighter é líder na Europa em desenvolvimento de filtro de spam. A companhia dinamarquesa é de propriedade dos fundadores de Jubii.dk, Henrik Sorensen e Martin Thorborg, junto com dois programadores, Daniel Hjortholt e Martin Dyring. SPAMfighter emprega 35 pessoas e tem base em Copenhague. SPAMfighter na América do Norte tem base em Boca Raton na Florida e é administrado por Alix Aranza.

SPAMfighter não tem dívidas e é 100 por centro financiada pelos rendimentos das vendas do cliente SPAMfighter. Cada dia, SPAMfighter remove quase 30 milhões de mensagens de spam de 42 milhões de emails testados recebidos por mais de 4.6 milhões de usuários em 216 países/regiões.

Para mais informações, entre em contato com SPAMfighter, 433 Plaza Real, Suite 275. Boca Raton, FL 33432. Alix Aranza, telefone (USA) +1 (561) 962-4166 Fax (USA) +1 (561) 962-4266 info@spamfighter.com ou Henrik Sorensen, info@spamfighter.com SPAMfighter ApS, Nattergalevej 6, DK-2400 Copenhagen NV, Denmark. Telefone: +45 7022 1551 Fax (Europa): +45 3323 0376

 

» SPAMfighter - 19-02-2008

3 simples passos para atualizar drivers no seu computador com WindowsSlow PC? Optimize your Slow PC with SLOW-PCfighter!E-mail junto com spam? Filtro de spam grátis!

O módulo Exchange de anti spam
Go back to previous page
Próximo