Escolha idioma
SPAMfighter

O que é spam?

Nós todos vemos spam - indesejáveis emails em massa - em nossas caixas de correio todos os dias. Um incômodo sangrento e uma pesta para dizer de maneira suave. Muitas pessoas pensam que spam é um fenômeno relativamente novo. Mas não é!

O primeiro spam com comercial (a maioria dos spams são comerciais) é creditado a um advogado (que deveria saber mais), Laurence Canter, e o seu parceiro em crime, outra vez um outro advogado. Em 12 de abril de 1994, eles enviaram um email sobre a loteria americana Green Card.

Spam, como nós o conhecemos hoje, é todavia mais velhor que isto.
Um ano antes Richard Deprew tentou fazer algumas mudanças no sistema Usenet (rede que fornece serviços a grupos de discussão através da internet) incluindo meia-moderação. Entretanto o programa chamado ARMM tinha um vírus, então ele acabou mandando muitos emails para muitas pessoas. Esta foi a primeira vez que o termo spam foi usado amplamente.

O sistema Usenet deu a feliz mensagem no começo do ano de 1994 que "Jesus estava chegando em breve". Esta mensagem que contagiou a maioria dos grupos de discussões da Usenet, foi colocada pelo administrador da universidade Andrews (USA). A mensagem gerou um monte de respostas negativas e sem mencionar, a imprensa.

Mas realmente spam vai além antes da internet, como nós o conhecemos hoje. De acordo com as fontes que eu pesquisei para escrever esta e muitas outras histórias. O primeiro email de spam apareceu em 1978, onde a representação comercial da DEC (fabricante mundial de equipamentos para computadores) mandou uma mensagem para todos os endereços da Arpanet (Rede da Agência para Projetos de Pesquisa Avançada) na costa oeste dos Estados Unidos.

Então como você pode ver, spam não é uma invenção nova! Ele vai além da internet como nós a conhecemos hoje, e vai, infelizmente continuar no futuro.

Mas de onde vem este termo "spam"?

Na verdade este é o popular nome para comidas Hormel "carne de porco e presunto temperado" almoço com carne. Um tratamento em conserva, que você normalmente só experimenta uma vez, a menos que você realmente esteja sem dinheiro para comprar comida de verdade.

O termo "spam" entretanto se tornou popular quando o circo voador Monty Python fez a esquete incluindo esta palavra. É um esquete simples, mas spam é o alvo principal incluindo uma canção que sauda o "maravilhoso! spam.

Hoje nós não achamos que spam seja algo maravilhoso. É mais parecido como a peste do homem moderno. Nós o encontramos em nossas caixas de correio todos os dias e se a gente não tomar cuidado, nós começamos à mandar spam por cause de vírus ou outra coisa desagradável.

Spam é uma epidemia, mas hoje felizmente nós temos meios de fazer algo sobre isto!

SPAMfighter Standard é uma ferramenta grátis para bloquear spam que funciona tanto para Outlook, Outlook Express, Windows Mail e Mozilla Thunderbird, que automaticamente e eficientemente bloquea spam e fraudes de roubo de identidade.


Faça o Download Agora

SPAMfighter, spam, preview, pane, outlook

SPAMfighter funciona com
Windows 8 Compatible      Compatible with Windows 7

e
Windows Vista & Windows XP

Nós também estamos orgulhosos em ser

Microsoft Gold Certified Partner

Intel Software Partner